Quando Bohr tinha 17 anos, certa tarde se encontrava abaixado, olhando atentamente um simples formigueiro no jardim da Universidade, e anotava algo num papel. Tão entretido estava que nem percebeu que um dos professores o olhava estranhando aquela atitude do aluno. Mas Bohr estava calculando a energia empregada pelas formigas que carregavam folhas e pedaços de madeira 3 ou 4 vezes maior que o peso da formiga. Parece desinteressante, não é mesmo? mas até hoje ninguém prestou atenção neste fato estupendo das laboriosas formigas.
Quando Bohr tinha 17 anos, certa tarde se encontrava abaixado, olhando atentamente um simples formigueiro no jardim da Universidade, e anotava algo num papel. Tão entretido estava que nem percebeu que um dos professores o olhava estranhando aquela atitude do aluno.
ResponderExcluirMas Bohr estava calculando a energia empregada pelas formigas que carregavam folhas e pedaços de madeira 3 ou 4 vezes maior que o peso da formiga. Parece desinteressante, não é mesmo? mas até hoje ninguém prestou atenção neste fato estupendo das laboriosas formigas.